quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fazendo uma Garrafa de Bruxa

As garrafas de feitiço, também conhecidas como Garrafas de Bruxa, estiveram em uso na Inglaterra e nos Estados Unidos pelo menos desde 1600. elas foram criadas originalmente para destruir o poder mágico negativo ou para lançar um contra-feitiço ao criador de uma garrafa. Eram freqüentemente vasilhas de cerâmicas, cheias de cabelos, unhas, e até mesmo a urina da vítima. Também eram colocadas dentro de novas casas como Guardiães Mágicos. Garrafas de feitiço desse tipo ainda continuam sendo usadas.

Garrafas de feitiço são aparentemente de origem inglesa. Assim, esses dispositivos protetores certamente imigraram da Inglaterra para os Estados Unidos com os colonos.

São feitas garrafas de feitiço para uma variedade de propósitos e podem ser usadas em numerosos casos. Algumas são enterradas ou escondidas, enquanto outras são colocadas nas janelas da casa ou em outros lugares proeminentes. Tudo isso simboliza a concentração de energia criada e potencializada para propósitos mágicos específicos.

A garrafa de bruxa é um dos meios mais poderosos de proteger seu espaço. É enterrada em sua propriedade (se você é um morado de apartamentos, poderá tentar enterrá-la em um vaso com plantas na sua porta de entrada) para atrair todas as coisas negativas para dentro da garrafa. Se você se mudar, desenterre-a e a destrua ou traga para sua casa nova.

O período ideal para fazer as Garrafas de Bruxa é durante o Sabbat Lammas. A seguir algumas receitas e idéias para você criar a sua própria garrafa.

Nenhum comentário: